top of page
Buscar
  • Foto do escritorDébora Yoshida

Você conhece a Lâmpada de Filamento?


Você com certeza já deve ter visto essa belezinha por aí: seja em um barzinho, escritório, shopping, área de lazer, casa ou outro lugar..

Com um visual cheio de charme e que faz qualquer um ou qualquer uma (a maioria pelo menos) querer ter uma em casa.


Mais conhecida como Lâmpada com filamento de carbono, elas vem ganhando cada vez mais destaque nos projetos e ambientes (tem também as de LED). O filamento forma um desenho característico do modelo dentro do bulbo de vidro, sendo sua luz menos intensa.


Não podemos contar com ela para fazer a "iluminação geral" do espaço, cômodo ou ambiente, devido a sua baixa intensidade.


Ela é mais para dar aquele "toque final" na composição visual.

Em sua maioria, possuem um tom alaranjado e um ar retrô, sendo muuuito utilizadas em diversos ambientes (basta usar a criatividade).


O formato dela pode ser encontrado nos mais diversos modelos, redondo, tipo vela, formato de diamante (acreditem!), comprida, mais fina, e assim por diante (só depende da marca e modelos disponíveis)..


Onde usar? Pode ser no abajur, em um simples pendente com soquete, em um sofisticado pendente, na varanda, na sala, no quarto, no banheiro..

Seu tempo de vida pode variar, mas em média são de 2 mil horas (aproximadamente o mesmo de uma incandescente) .


Soquetes coloridos, de cimento, prateado, cobre, ouro, seja lá qual for, experimente fazer esse teste e você vai ver o "UPGRADE" que vai dar no seu ambiente!



40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TAPE ART

bottom of page